domingo, 14 de dezembro de 2014

Antes da viagem me meti numa briga de cachorros de minha estimação, pode?



Já mencionei que o dia da minha viagem é 15 de dezembro, não foi? Então... Quatro
dias antes da minha viagem meus dois cachorros resolveram brigar. Tudo bem até aí, até porque nenhum dos dois realmente se machucou; apenas o Bobby ficou novamente acuado e a Lisa, ávida por briga, depois que finalmente consegui separar os dois. Porém, eu fui mordida nos dois punhos e no joelho direito também, já que, de alguma forma, eu caí e quando vi estava tentando separar os dois anjinhos com a ajuda das pernas.

Resultado: cachorros separados, Bobby na casinha e Lisa no banheiro de casa - o único lugar de onde ela não consegue escapar - e eu pingando sangue pela casa pensando que era da Lisa. Depois que eu me certifiquei que os dois estavam bem, fui lavar meus braços e vi dois furinhos - um em cada punho. Passei álcool, lavei com sabão, com sabonete...e as gotinhas de sangue continuavam saindo. Não tinha como resolver nada naquele instante porque tinha dentista e já precisava sair então coloquei apenas band-aid, mas depois que saí do dentista fui no ambulatório de uma farmácia para fazer curativo. Não havia necessidade de tomar nenhuma vacina anti-rábica porque os dois cachorros são vacinados. A moça que fez os curativos fez ponto falso e disse que eu só retirasse os curativos 3 dias depois. Fazer o quê, né? Eu precisava que cicatrizasse ou sei lá o que poderiam pensar ou falar no momento que eu estivesse embarcando no navio. Depois fiquei pensando que podia ter sido pior: e se minha pele tivesse rasgado? E se o dente do Bobby tivesse pego em algum tendão? Agradeci a Deus que nada pior aconteceu e fica a dica que eu já conheço e que não usei: NÃO SE METER EM BRIGA DE CACHORRO. Não que eu vá deixar meus cachorros se matarem da próxima vez
(não foi a primeiro e não creio que vá ser a última), mas é bom tentar ver outras formas de separá-los que não botando a mão onde não devo. Depois deste acontecimento já me disseram para usar o extintor de incêndio do carro neles, que o barulho do jato de dentro do extintor assustaria e eles parariam de brigar; já me disseram para bater uma panela em outra para fazer barulho; para jogar água, e a que eu mais gostei: pegar uma garrafa de refri de dois litros seca, amassar um pouco para retirar parte do ar de dentro e colocar feijão e na hora da briga, jogar no chão com bastante força. Eu não vou estar aqui da próxima vez, mas minha mãe e meu namorado já vão tentando organizar a melhor forma de evitar uma briga ou apenas separá-los novamente, se for preciso. O blog é
sobre o cruzeiro e aqui estou eu falando sobre briga de cachorro. Mas quando esse tipo de evento pode colocar em risco o desempenho do meu trabalho no navio, acho que é válido compartilhar. É isso! Ah, já tirei os curativos e está tudo bem.

2 comentários:

  1. Nestes tempos matriarcais observa-se até nos animais a tedencia das mulheres espancarem os homens sem dó nem piedade, vejam só a surra que a Lisa deu no pobrezinho do Bobby, ou será um reflexo da dona? kkkkkk

    ResponderExcluir